A energia do morar bem começa com a intenção de viver em retidão. A retidão é um conceito onde se observa que tudo está pautado na lei de causa e efeito. Numa construção, o processo começa na contratação dos colaboradores tendo certeza que gostam do que fazem e colocam a sua energia de felicidade orgânica a cada tijolo assentado, no uso correto dos materiais sem desperdício, na organização de tudo para a gestão do tempo e da eficiência.

Mas como falar em morar bem e retidão no momento de transformação que o mundo está vivendo? Na lei de causa e efeito tudo vem para ensinar, mesmo pela dor. As mudanças provocadas pelo novo cenário obrigam a questionar o consumo, o tempo perdido com tarefas e coisas desnecessárias, a energia dispensada em discussões sem proveito algum; ou ainda numa residência, o questionamento da necessidade de tantos carros, tantos banheiros, tantas áreas sem uso. O conceito de morar bem na felicidade orgânica passa pela análise da retidão em viver com menos, ter somente o necessário, fazer tudo circular e eliminar espaços que não tem uso. 

Pensando na nova gestão da felicidade orgânica, um imóvel precisa acolher a convivência de pessoas e pets que passarão mais tempo juntos devido ao home office. Precisa entender que o sol é o maior bactericida que existe e a sua luz natural numa residência proporciona alegria e bom humor. Quanto mais sol e ventilação natural num espaço, menor é a necessidade e a freqüência de usar tantos produtos de limpeza, tanta química que vai para a água. E por falar em retidão e felicidade, a energia da água numa residência ou numa obra em construção reflete diretamente na energia de prosperidade de todos.  E na condição em que semelhante atrai semelhante, a nova vida pautada na felicidade orgânica e minimalista faz ganhar destaque a busca por produtos e bens com esta retidão. 

A retidão é um caminho do Feng Shui. Na medida em que consegue administrar e equilibrar a energia invisível para que o visível proporcione felicidade e bem viver, ter retidão com os visinhos, com o consumo consciente, com o seu trabalho e o que você entrega, com os seus valores, com a administração saudável do dinheiro, e com a sua espiritualidade reduz a ansiedade e a aflição de estar no penhasco sem asas ou paraquedas. Esta harmonia é possível conquistar com pequenas atitudes diárias e um intenso planejamento individual e familiar. Pessoas que vivem em retidão não estão preocupadas se o vizinho trocou de carro ou se o colega de trabalho foi promovido antes, muito menos com as visualizações do seu perfil nas redes sociais. O Feng Shui institucionaliza um novo olhar até mesmo para este comportamento.

O Feng Shui faz uso das cores, dos aromas, da geometria sagradas das plantas e da energia do Chi num ambiente para proporcionar morar bem e viver a felicidade orgânica. E isso pode começar no próprio canteiro de obras. Imóveis nestas condições são mais valorizados justamente porque proporcionam a visão do menos é mais. 

A Incorpore tem orgulho de criar projetos de moradia pautados na retidão de morar bem e na felicidade orgânica com o planeta e a sociedade.

Postado 
26/5/21
 em 
Seu jeito

More from 

Seu jeito

 category

Ver todos

Assine nosso portal e receba no seu e-mail as últimas postagens.

Leia nossa política de Privacidade Privacy Policy
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.